arrow_backVoltar

Campanha global

Zulu produz filme de Adidas, com Diego Hypólito

09.03.07

O ginasta brasileiro Diego Hypólito é a estrela de um dos filmes da nova campanha mundial da Adidas, criada pela 180 Amsterdam (leia aqui).


O comercial foi produzido e filmado no Brasil pela Zulu Filmes, sob a direção de Hugo Prata.


No total, a campanha reúne 21 filmes e tem a participação de mais de 30 celebridades esportivas.

Para produzir o filme, Prata fez uma longa entrevista com Hypólito, gravada apenas em áudio. Isso resultará na locução do filme, que ainda não está finalizado.


No papo, o ginasta contou toda sua vida, desde o início da carreira, competições, até chegar ao episódio utilizado na campanha: às vésperas de uma Copa do Brasil, ele vinha sentindo fortes dores no pé. No dia da competição, durante o aquecimento, ele quebrou o pé, impedindo-o se preparar para o mundial da Austrália.

Afastado dos treinos por seis meses, o atleta teve apenas três semanas até a competição. Apesar das dificuldades, conseguiu se classificar e ganhar a medalha de ouro. Os demais atletas treinaram durante um ano.


Após a entrevista, Diego passou duas horas conversando com Prata, descrevendo fatos e detalhes do episódio. Esse material vai ser utilizado como base para a animação do filme.


No estúdio, Prata dirigiu cenas de Hypólito desenhando a figura dele próprio, num vidro e, ao final, escrevendo “Impossible is Nothing”, que será a cena de desfecho do comercial.

Campanha global

/