arrow_backVoltar

Tentativa de suicídio

Hyundai pede desculpas e tira filme do ar

26.04.13


A montadora Hyundai retirou do ar filme para internet, criado pela Innocean para o modelo IX35, que mostrava um homem tentando se matar dentro de um carro em uma garagem, usando os gases lançados pelo escapamento do veículo - o IX35 é um modelo da empresa que não emite gases tóxicos como CO2 (leia e assista aqui).



A Hyundai pediu "desculpas sinceras pelo vídeo ofensivo que se tornou viral".



A britânica Holly Brockwell, cujo pai cometeu suicídio dentro de um carro em 1990, quando ela tinha 5 anos de idade, escreveu em seu blog sobre o quanto ela se sentiu "vazia" e "enojada" com o comercial. O texto do blog foi lido por milhares de pessoas e escrito em forma de uma carta aberta à Hyundai e à Innocean.



"Quando seu comercial começou a passar, eu comecei a tremer, tremi tão forte que tive de deixar de lado a bebida que tinha nas mãos, se não eu a derramaria. Então, comecei a chorar."



E acrescentou: "surpreendentemente, quando cheguei ao final do vídeo, quando nós vemos que o homem na verdade não morre, graças às emissões não-poluentes da Hyundai, eu não parei de chorarEu não senti que minhas lágrimas eram justificáveis por sua divertida mensagem. Só me senti vazia. E enojada. E queria meu pai de volta", escreveu Brockwell.



A Innocean afirmou que a intenção do vídeo era "usar uma hipérbole para dramatizar uma vantagem do produto, que leva a um desfecho positivo". "Claramente, cometemos um erro e pedimos desculpas sinceras."



Leia matéria da BBC na íntegra aqui.


Tentativa de suicídio

/