arrow_backVoltar

Copo integrado ao Facebook

Africa cria para Budweiser

24.04.13


Assista ao vídeo que apresenta o "Buddy Cup", um copo com chip integrado ao Facebook, criado pela Africa para a cerveja Budweiser.



Cada vez que duas pessoas brindam, viram amigas na rede social. O objetivo é aumentar a interação entre os consumidores de Bud em eventos da marca, como festas, shows e festivais.



Toda a parte tecnológica, que permite que o copo ative o Facebook, foi criada em parceria com o estúdio de inovação digital Bolha. Os primeiros copos já passaram por testes em duas festas da marca.



“A inovação faz parte do DNA da Budweiser. Suas plataformas estão sempre surpreendendo o consumidor, com o melhor em experiência premium. O copo é mais uma ideia que segue esse raciocínio, aproximando a marca dos consumidores”, defende Sérgio Gordilho, copresidente e diretor de criação da Africa.



A ideia é estender a ação para a plataforma de patrocínios deBud, como as áreas vips de shows e festas, chamadas de "Budzone"



Ficha Técnica:



Título: The Buddy Cup

Anunciante: Cia de Bebidas das Américas - AmBev

Produto: Budweiser

Agência: Africa

Redator: Henrique Martins

Diretores de arte: Rafa Oliveira, Pedro Chequer

Diretores de criação: Sérgio Gordilho, Rodrigo Saavedra e Vico Benevides

Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho

Diretor de Criação de Projetos: Evandro Soares

Produção Digital/Agência: Hassan Ayoub e Marcos Valeta

RTV: Stella Gafo

Atendimento: Marcio Santoro, Marcello Passos, Ana Carolina Boccia, Diogo Cunha, Fernando Bernardo e Carlos Larotonda

Produtora de Tecnologia: Estúdio de inovação Bolha

Produtora de vídeo: Fuego

Aprovação/cliente: Manuel Rangel Macchiavello 


Copo integrado ao Facebook

/