arrow_backVoltar

Icom

Rede que reúne agências independentes realiza encontro no Brasil

04.04.13


A Icom, rede internacional que reúne agências independentes, sediada nos EUA, realizará encontro mundial em São Paulo, entre os dias 14 e 17 de abril, reunindo cerca de 80 agências.



A reunião promoverá debates sobre as principais tendências da comunicação, melhores práticas de cooperação entre as agências e técnicas de trabalho, bem como estudos de casos. A última reunião da Icom aconteceu em Cannes (França), em 2012.



“É a primeira reunião mundial após a fusão da Icom com a IN, ocorrida no ano passado. Nossos membros poderão construir sólidas relações pessoais, sempre fundamentais para a execução eficiente de campanhas publicitárias em outros países”, declara Gary Burandt, diretor executivo da Icom.



“Ambiente de Negócios e Perspectivas” será um dos temas abordados durante o encontro, em painel conduzido pelo presidente da Accenture Brasil, Roger Ingold. “Comunicação Digital”, outro tema, terá enfoque em palestra de Rafael Davini, diretor do Terra Brasil e presidente do IAB Brasil, em conjunto com Marcelo Coutinho, diretor de inteligência de mercado do Terra Networks para a América Latina e EUA e professor da FGV.



“Estar plugado internacionalmente é essencial. Mas a grande vantagem de sermos agências independentes é a diversidade, o pensar diferente, o contraditório, o agir conforme a necessidade local, com raízes, conhecimento e conexões locais. São aspectos que nos diferenciam das redes tradicionais”, defende Rino Ferrari Filho, presidente da Rino Com e também diretor regional da Icom para a América Latina.



 


Icom

/