arrow_backVoltar

#TemARTE

JWT Brasil em projeto que mapeia obras de arte no mundo

06.03.13


A JWT Brasil apresenta o projeto #TemARTE, cuja proposta é mapear qualquer manifestação artística pelo Brasil e pelo mundo.



A iniciativa é composta por um mapa com fotos das obras registradas pelos amantes da arte, encontradas dentro e fora dos museus.



Qualquer um pode acessar e até mesmo participar, ajudando a construir a galeria virtual. Para tanto, é necessário fotografar e geolocalizar no Instagram as obras de arte, incluindo sempre a hashtag #TemARTE.



As fotos dos usuários serão agregadas a este site, que marca em um mapa a localização dos trabalhos de artistas famosos e anônimos.



Seundo Patrice Lamiral, diretor de estratégia da JWT e um dos responsáveis pelo projeto, “o #TemARTE nasceu de uma ideia muito simples, afinal, existe arte em todos os lugares por onde passamos. Já está inserido no dia a dia das pessoas o costume de fotografar e postar essas imagens no Instagram. As fotos podem até receber muitos ‘likes’ e comentários, naquele momento, mas acabam se perdendo no tempo”.



“O #TemARTE valoriza as obras e mostra aos amigos dos autores das fotos exatamente onde elas estão. É uma forma divertida de agregar valor e conhecimento, além de reconhecer o trabalho desses artistas”, completa Lamiral. 


#TemARTE

/